Vereadora representa Câmara em evento de conscientização sobre trenzinhos

Objetivo é acabar com a prática dos "seguidores" que coloca em risco a vida dos jovens que participam da brincadeira
Vereadora representa Câmara em evento de conscientização sobre trenzinhos

Por: Paulo Bahia - Foto: Allan S. Ribeiro

Na última sexta-feira, 20 de setembro, o Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil realizou um evento cultural na Cava do Bosque, com o apoio da Prefeitura. Crianças de diversos núcleos da cidade estiveram presentes e acompanharam as diversas apresentações: teve dança, coral e esporte.

O objetivo do encontro é conscientizar esses jovens, sobre os perigos de "seguir" os trenzinhos que circulam pela cidade a pé ou de bicicleta. Esse tipo de prática tem causado diversos acidentes, alguns até fatais. Tema que gera muita preocupação por parte das autoridades.

A brincadeira do trenzinho é muito comum, principalmente na periferia, sendo uma das poucas opções de lazer para as crianças que moram nessas regiões da cidade. O evento além de trabalhar a questão da conscientização da segurança, reforçou o estímulo de outras opções culturais, aumentando as opções de lazer para as comunidades, principalmente para crianças e adolescentes.

Representando a Câmara, a vereadora Gláucia Berenice (PSDB), participou do evento ao lado da juíza do Trabalho, Marcia Mendes.

A vereadora já possui trabalhos relacionados à questão dos trenzinhos. É de sua autoria uma lei ordinária de 2013, que visa regularizar a atividade na cidade, "Nós entendemos que só a lei não basta, nós precisamos fazer um trabalho educativo, um trabalho persistente e consistente com a comunidade para mudar a mentalidade. Essa atividade aqui (o evento) faz parte de todo um rol de atividades que nós estamos fazendo para conscientizar a comunidade com relação aos trenzinhos," concluiu a vereadora.

Veja galeria de fotos completa: